Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Quem disse que seria fácil???

Olá amores, como estão??

Pois é, hoje já começo logo me perguntando isso... E quem disse que seria fácil???

Ninguém... E realmente não é nada fácil. Infelizmente não existe uma chavinha escondida que liga (comida saudável), desliga (só porcarias). Ah! Como eu queria que existisse essa chave...

Tem certas coisas que eu leio sabe que até parece que quem as escreve é um robô, pq do "nada" acorda e diz: "Serei saudável a partir de agora". E pronto, parece que essa pessoa nunca mais sente falta de nada que comia antigamente.

Espero de todo o coração que isso realmente aconteça com algumas pessoas, mas comigo não!!! E não mesmooo!!!

E chega a ser "engraçado" de ver, tem períodos que parece tudo tranquilo, falo "nãos" com tanta facilidade que me desconheço. Em outros períodos, não aguento um dia sem dar uma deslizada. Acontece com vcs??

Ainda não encontrei uma explicação para isso.

Estou na fase de fazer tudo certinho, mas... muito longe de ser fácil. Estou LOUCAAAA de vontade de comer pastel, mas louca mesmo. Minha filha come sim coisas saudáveis, mas tbm ama uma besteirinha, e uma delas é o pastel, mas ela só dá umas mordidinhas e larga o que antes parece que me era obrigação comer o resto. Essa semana ela comeu duas vezes, e eu sentindo aquele cheirinho e eu cheguei a salivar, mas fiquei TÃO FELIZ pq resisti. Cheguei em casa e fizeram batata frita, outra coisa que eu amo e mais uma vez resisti.

Eu sei que muita gente vai me dizer assim como minha mãe me disse, que eu exagero, que não tem problema comer só um pedacinho. Mas pra mim tem. Eu sei que se eu comer um pedacinho vou pensar: " Ah, já que comi um pedaço, vou comer só mais um". E por ai vai, até que como tudo. E pra não ficar barato, eu fico chateada por ter comido aqui e acabo desistindo e comendo como se não houvesse amanhã.

Outra coisa que tbm me faz recusar até um pedaço é que na minha atual situação só um pedaço já me atrapalha no emagrecimento, abrir exceções aqui e ali só adiam meus resultados positivos.

E quem disse que seria fácil???

Nossa gente, não tá fácil não, mas eu acho que chega uma hora que temos que dar um basta né? E acho que meu tempo chegou. Tenho plena consciência de que ainda vou cair muito, mas quero ter a mente e os olhos bem abertos pra me reerguer.

Não quero ser daquelas pessoas que nunca mais vão comer coisa ou outra. Eu quero um dia poder comer sem medo ou peso na consciência algo que eu goste e não importar se é gorduroso ou não. Eu quero apenas ter a consciência de que isso não será a regra da minha vida.

Falei demais e talvez sem sentido nenhum pra muitas, mas desabafei...

Bjos e obrigada pelo carinho de sempre

11 comentários:

  1. Anali, faz muito sentido pra mim...eu entendo perfeitamente o que quer dizer, isso acontece sempre comigo e me faço a mesma pergunta: Como algumas pessoas conseguem ser tão focadas?
    Mas o certo é não desistir nunca e é o que temos feito e lá no fundo do meu coração eu tenho certeza de que um dia o sol brilhará pra nós também!
    Um beijão e muita força!

    ResponderExcluir
  2. Super normal se sentir assim Anali, há dias que a compulsão fica mais latente né? Li um texto de Drauzio Varella que fala justamente sobre isso, o link http://drauziovarella.com.br/obesidade/o-vicio-de-comer/ . Mesmo dando umas escapadas não desista, estamos juntas!

    http://danialvesemagrecendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi Ana! Tem sentido sim!!!
    Também quero ser uma pessoa que come de tudo... mas para que eu chegasse desse tamanho que eu estava (108,5) eu comiiiiii e comi demais!!!! Acho justo e saudavel pro meu corpo ficar sem um pouco... kkkkkk
    Tbm sei que vou ter muitas "quedas" mas vou me reerguer... penso igual a você! Por exemplo, meu niver é em fevereiro... vc acha que não vou comer um sushizinho que amo??? Claro que vouuuuuu!!!!
    kkkkkkkkk
    Portanto, amiga... não é fácil, mas é possível (possível se todas as vezes voltarmos para o prumo, correto?)!!!!
    Um grande beijo!!!!
    Conta comigo!!!

    ResponderExcluir
  4. Anali, ninguém disse que seria fácil!

    Até porque se alguém falar isso, desculpe, estará mentindo! Sério!
    Pode ser que, depois de um longo tempo superando essas vários momentos difíceis seja mais fácil, mas até chegar lá. Cada cheirinho de pastel para ser o fim do mundo. A prova de fogo final!

    O negócio é ir superando por dias. Não fica pensando nos pastéis que a tua filha comeu. Tenta não pensar nisso. Tenta focar no que tu tem que fazer, logo quando aparecer uma situação dessas o "não" será mais fácil ;) é minha percepção!

    Beijo
    Poli

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida!
    Sei muito bem do que você está falando.
    Passei muito por isso também. Começava de maneira exemplar, aí comia uma coisa fora do que estava me propondo a comer, e tudo ia por água abaixo.
    Muitas vezes estive nesta situação.

    Estou fazendo desse 2014, um ano de recomeço. Voltei na primeira segunda-feira do ano para os Vigilantes do Peso (já emagreci 20 kg uma vez por lá) e estou tentando dar o meu melhor.

    Sou louca por chocolate, mas estou tentando ao máximo ficar sem comer. Mas fui semana passada na festa de 15 anos de uma aluna, e comi 1 docinho de chocolate. Claro que queria comer muito mais, porém me segurei ao máximo e consegui.

    Aos poucos, vamos chegando lá.
    Estamos juntas nesta batalha.

    Irei te acompanhar por aqui também, ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. essas pessoas que escrevem coisas lindas o tempo td eu tenho plena certeza que sao mentirosas!!! pq n existe isso todos nos sentimos fracos as vezes e eu sou omo vc pq se eu pegar uma bolacha pra comer n quero uma só kkk bjs e muito obrigada pelo apoio!!!

    ResponderExcluir
  7. Anali, concordo plenamente com vc. Acho MUITO pouco provável que exista alguém que não sinta falta de alguma coisa qndo está de dieta. Especialmente pq a cabeça da gente é autossabotadora. Se não pode comer, se é melhor evitar, daí que ela faz questãod e querer. Mas olha, não existe sensação mais gostosa do mundo do que desejar e conseguir dizer não, né? Eu me sinto poderosa quando faço isso. E acho que quando a gente deseja emagrecer, precisa sim ser radical. Nada de exceções, de um pedacinho pode. Sabe por que? Por conta da autossabotadora! Se abrir uma brechinha, ela sempre vai querer mais! Siga firme que você tá no caminho! ;)

    ResponderExcluir
  8. Nada do que é fácil vale a pena ou tem continuidade a longo prazo.
    Há caminhadas dolorosas, mas uma vez que entramos nelas entendemos que olhando para trás tudo faz mais sentido que nunca.
    AIII...quando tiver filhos vai ser o pior...eu sou perita em comer o resto dos outros! Engano-me dizendo que não quero e dou por mim a dar dentadinhas aqui e ali.

    Se te apetece um pastel e não estás a aguentar...como 1...para que nao comas muitas dentadas equivalentes a vários

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    te entendo. Muito.
    Todas as vezes que desisti da R.A foi por causa de uma deslizada.
    Fica aquela sensação de "ja fiz errado mesmo"..
    Mas na verdade temos que mudar nosso pensamento sobre isso.
    Por que vamos deslizar. Somos humanos e imperfeitos.
    O segredo está em continuar mesmo quando tudo der errado.
    É uma arte que ainda estou tentando dominar, mas que acho que é o grande segredo do emagrecimento...

    Estamos juntas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Entendo muito o que você está falando.
    Muito mesmo.
    Toda vez que desisti de uma R.A foi por um pequeno deslize.
    Mas acho que preciso mudar meu pensamento.
    Por que vamos errar. Vai acontecer uma jacada. E não quero jogar tudo para o alto por causa disso.
    Acho que esse é o segredo do emagrecimento duradouro, errar e não desistir.
    Um dia eu consigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Anali antes de tudo muito obrigada pela sua visita ao meu cantinho, quanto ao que vc escreveu eu tb penso assim não é nada fácil mas de tempo em tempo vc vai adquirindo uma certa resistencia que vai te fazendo dizer não mais naturalmente , eu mesma demorei mais de 10 anos para aceitar que comia de uma forma erradíssima, depois várias tentativas e recomeços , nunca mais emagreci como antes mas vou me mantendo aqui e ali e vou te falar não passo mais vontade como antes, mas sei que tem coisas que não resisto tipo o refri por isso resolvi por opção retirar de uma vez por toda justamente por não saber dizer não... agora quando como batata frita por exemplo vou lá compro e como com todo o prazer possível, mas tb tento comer só aquela, tipo não deixo de comer... agora mesmo nas férias comi de tudo e o pior foi que não engordei demais e em 8 dias já estou quase que de volta ao meu peso de quando fui viajar.... então acho que depende muito do espírito, do momento.... tem fazes que como muito por ansiedade isso sim...mas sei que de nada resolve fazer isso... arf é complicado mesmo só que sou humana e estou sujeita a erros e recomeços...ou melhor somo não é mesmo... te desejo uma ótima semana bjs Dani

    ResponderExcluir