Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Cuidar antes que acabe!!!

Boa noite amores! Tudo bem???

Vcs já deram essa desculpa?? Tenho ossos largos!!! Eu já ouvi e já dei essas desculpas tbm... Tem cada uma né. A preferida do meu papis é dizer que esta retendo muito líquido hehe, o que não é mentira, mas tbm não é só isso.

Falando sobre meu pai... A um ano atrás ele ficou muito doente e achei que não fosse mais tê-lo por aqui, mas graças a Deus ele esta melhor. Ontem ele foi na consulta com o cardiologista e confirmou que o caso dele não a nada a ser feito, a não ser os medicamentos que sinceramente pouco fazem. Ele não pode caminhar muito, não pode fazer esforço, não aguenta cirurgia e por ai vai. Hoje ele mora comigo e vejo as estravagâncias dele na cozinha, mas ele não me ouve, diz que tudo que eu falo não dá certo. Poxa vida!!! Se está dando certo comigo pq não pode dar pra ele tbm??? Voltando... Ai ontem ele veio todo assustado me falando que era pra eu me cuidar pq doença cardiáca é hereditário e blábláblá... Um dos motivos para essa minha mudança é exatamente essa... Toda vida vi um cara super ativo ao meu lado e de repente simplesmente nem banho conseguia tomar. Com medo de cada dia se despedia como se fosse o último. Não quero isso pra mim, tenho uma filha pequena, pretendo ter outro e tenho muito anos ainda pela frente que quero desfrutar da melhor maneira possível, sem pensar em sentar/levantar do chão, sem coragem pra correr atrás da minha filha etc etc. Não quero ficar sentada esperando a morte chegar!!!!

Estética??? Claro que quero ficar gostosona, mas o maior estímulo é esse, esse exemplo do que NÃO fazer que tenho dentro de casa. Claro que vou continuar lutando por ele, mesmo que ele não aceite, pra quem não achava que ia viver 1 mês, estar completando 1 ano na minha casa já é uma grande vitória!!!

Cardápio do dia:

Café da manhã: 1 caneca de leite com café + 1 fatia de pão integral com creme de ricota + 1/2 papaya.

Lanche da manhã: 1 actimel morango

Almoço: tabule + grão de bico

Lanche da tarde: 1 copo de chá mate + 2 torradas com creme de ricota

Jantar: 1 esfirra de frango + 1 suco de limão com morango

2 comentários:

  1. Não podemos negar que um mega lanche é muito gostoso, só que engorda e faz mal à saúde. Nem vendo seu exemplo ele resolveu mudar? Melhoras pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gostoso demaissss!!! hehe, mas tudo com moderação né. Meu pai fala que pra mim resolve e pra ele não. afff

      Excluir